Eu

Eu
"Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras. Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-Te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação. Por isso,agradeço-Te por permaneceres sempre comigo. Dá-me equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar. Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege, também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros. Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino, e que eu prospere, segundo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da arte.

Assinatura/Contatos

Assinatura/Contatos
ledamaria.coelho@gmail.com

quarta-feira, 2 de março de 2011

Março/Abril...Fuxicos ACF


ABRIL é o quarto mês do calendário Gregoriano  e tem 30 dias. O seu nome deriva do LatimAprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vênus, deusa do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre. Outra versão é que se relaciona com Afrodite, nome grego da deusa Vênus, que teria nascido de uma espuma do mar que, em grego antigo, se dizia "abril" .



Eventos





Momentos Dolher-Fuxicando






MARÇO


O mês de MARÇO(AO 1945: Março) é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano e um dos sete meses com 31 dias.

MARÇO inicia (astrologicamente, não sideral) com o sol no signo de Peixes e termina no signo de Áries. Astronomicamente falando, o sol inicia na constelação de Aquarius e termina na constelação de Pisces.
Março no Hemisfério norte é o sazonal equivalente a setembro no Hemisfério sul.
Por volta de 21 de março, o Sol cruza o equador celestial rumo ao norte; é o equinócio de março, começo da primavera no Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul.
O nome "março" surgiu na Roma Antiga, quando era o primeiro mês do ano e chamava-se Martius, de Marte, o deus romano da guerra. Em Roma, onde o clima é mediterrânico, março é o primeiro mês da primavera, um evento lógico para se iniciar um novo ano, bem como para que se comece a temporada das campanhas militares.

DATAS COMEMORATIVOS:


Terça-feira de Carnaval (3 de fevereiro a 9 de março em ano não bissexto ou 4 de fevereiro a 9 de março em ano bissexto)

Quarta-feira de cinzas (uma quarta-feira entre 4 de fevereiro e 10 de março em ano não bissexto ou 5 de fevereiro a 10 de março em ano bissexto)
O equinócio chamado de vernal ou equinócio de primavera no hemisfério norte e o equinócio de outono no hemisfério sul ocorre em datas variadas de 19 de março a 21 de março (em UTC).
Páscoa (algum domingo entre 22 de março e 25 de abril)
1 de março - Dia Internacional da Proteção Civil
8 de março - Dia Internacional da Mulher
11-Falecimento do meu pai.
12 de março - Dia do Bibliotecário (Brasil)
18 de março - Dia Nacional DeMolay (Brasil)
22 de março - Dia Mundial da Água



FDS

FDS