Eu

Eu
"Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras. Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-Te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação. Por isso,agradeço-Te por permaneceres sempre comigo. Dá-me equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar. Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege, também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros. Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino, e que eu prospere, segundo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da arte.

Assinatura/Contatos

Assinatura/Contatos
ledamaria.coelho@gmail.com

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

L E D I C A S ....curiosidades...

Não entendo essas expressöes "merecidas férias","afinal, ninguém é de ferro".Vai lá, curte seu ócio e pronto,sem culpas ou justificativas.:)


A expressão voltar para trás” ´representa sim um caso típico de redundância. Portanto, evite utilizá-la mediante determinadas situações de comunicação. 

                                       
                                       A EFICÁCIA DO RISO

Os adultos riem em média 20 vezes por dia, e as crianças até dez vezes mais. 

Rir é um aspecto tão inerente à existência humana que esquecemos como são INTERESSANTES esses ataques repentinos de alegria. 
A gelotologia que pesquisa sobre o riso, aponta que esta é a mais antiga forma de comunicação. 
O riso pode apresentar um aspecto físico, cognitivo e emocional. Acontecimento este que não reduz o senso de humor a uma única região do cérebro. 
Rir, achar algo engraçado, é um processo complexo, que requer várias etapas do pensamento.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                     ACRÓSTICO
O acróstico é a criação de novas palavras ou frases, onde a imaginação e a criatividade são as palavras de ordem.
Ele é construído a partir das iniciais, intermediárias ou finais de uma palavra já formada, e a partir daí, outras novas e sugestivas poderão surgir.
Sabia que é um ótimo exercício para testarmos nosso conhecimento sobre as classes gramaticais que já sabemos? Como por exemplo, substantivos, adjetivos, verbos, advérbios, entre outros.
Antes de criá-lo é preciso pensarmos em uma palavra, tal como,um lugar, uma pessoa, objeto, animal ou sentimento. Depois é só dar asas à nossa imaginação e desenvolvermos nossa arte.
Começaremos tomando como exemplo a palavra “amigo”:
A - amor
M - meiguice
I - interatividade
G - gracioso
O – ótimo 

                          Meio dia e meio?  ou Meio dia e meia ?

A expressão meio-dia e meio (12h 30min.) é comumente dita, no entanto, é incorreta. Pois o numeral fracionário meio deve concordar em gênero com a palavra da qual ele é uma fração. 

Observe os exemplos: 
Comprei três metros e meio de tecido (três metros mais meio metro). Andei duas léguas e meia para chegar até aqui. (duas léguas mais meia légua). 

Podemos concluir que a expressão correta é meio-dia e meia, já que o numeral fracionário concorda em gênero com a palavra hora, embora essa esteja subtendida. 



Li e  gostei:
- O futuro da humanidade
- A princesa
- Jesus o maior psicólogos de todos os tempos.
-Quem ama educa
-O monge e o executivo
-A caricia essencial
-As 7 leis espirituais do sucesso
-Paixão por vencer
-Grandes mentes discutem
-o código da inteligência.
-A ditadura da beleza
-Seja lider de si mesmo
-Você é insubstituivel
-Seu balde esta cheio
-A jóia de Medina(quero ler)
-10 leis para ser feliz


FDS

FDS